Aulas Geniais


















































Procedimento Operacional Padrão
Título: Projeto Jeito Popular – Colégio Estadual Francisco Campos
Clique na imagem e fique por dentro do POP que demonstra 
o Planejamento do Professor Marcos Mouren, um dos  geniais  Professores do CEFC.




Como utilizar a ferramenta de mapas mentais para ajudá-lo a sintetizar, planejar, organizar, resumir idéias de uma forma visual, intuitiva e de fácil assimilação.

**********
Sustentabilidade
**********
A utilização de paródias em sala de aula requer uma grande dose de doação e de comprometimento por parte do professor que deve encarar com seriedade esta tarefa, respeitando a faixa etária e o grau de maturidade de sua clientela, tomando cuidados especiais para que tal atividade não se perca no vácuo e transforme-se apenas em uma mera terapia ocupacional. Nesse sentido, é necessário que antes de tudo exista um período de sensibilização da turma, onde o professor deve construir juntamente com seu aluno um conceito comum sobre o que o mesmo entende por paródia.
**********

Boas práticas docentes no ensino da Matemática

Estudo da Fundação Victor Civita (FVC), realizada pela Fundação Cesgranrio com o apoio do Banco Itaú BBA e do Instituto Unibanco, levantou as práticas frequentes entre os docentes da disciplina.


**********
Percurso Pedagógico
**********

Um pouquinho de LÓGICA

Substitua as figuras por algarismos de forma a tornar a operação verdadeira. 
Lembre-se: figuras iguais, algarismos iguais.

Selecione o texto abaixo para conferir uma das respostas possíveis.
Quadrado: 1
Triângulo: 4
Círculo: 8
Estrela: 6
Operação: 148148 x 6 = 888888
Veja a resposta clicando  AQUI:
CONHECEMOS 250 MIL ESPÉCIES MARINHAS, MAS CALCULA-SE QUE O NÚMERO DE SERES VIVOS QUE HABITEM OS OCEANOS SEJA ATÉ 4 MIL (SIM, 4 MIL!) VEZES MAIOR. OU SEJA, ESTAMOS BEM LONGE DE APRECIAR TODOS OS SEGREDOS DESSE 1,3 BILHÃO DE QUILÔMETROS CÚBICOS DE ÁGUA. ENQUANTO ISSO, VEJA AQUI, METRO POR METRO, O QUE JÁ SABEMOS SOBRE ESSE MISTÉRIO QUE É O FUNDO DO MAR.




Arte& Matemática